Prefeitura realiza limpeza no córrego Tereré para evitar enchentes no bairro Jardim Popular

Por Assessoria e Claudia Lima

Assessoria

As margens e leito do córrego Tereré, no bairro Jardim Popular, estão sendo limpas para evitar enchentes. De acordo com o Chefe de Obras Juvercino Lourenço de Oliveira, uma máquina retroescavadeira está retirando areia e lama do córrego.

Segundo ele a ação contribui para deixar o local mais limpo para que não atrapalhe a vazão da água, diminuindo o risco de enchentes. “Faremos a limpeza desde o início do córrego, desobstruindo-o para a água escoar de verdade”, diz.

A limpeza do córrego é medida preventiva para épocas de chuvas, já que parte do bairro fica em área de várzea e grande volume da água que sai do centro da cidade cai no córrego do Tereré, que passa pelo bairro. Por isso, os alagamentos são comuns no local.

O prefeito Professor Ronaldo Floreano informou que designou uma equipe da Secretaria de Obras para concentrar esforços para a limpeza das margens e leito do córrego. “A limpeza se faz necessária pois o período de chuvas se aproxima e com a limpeza realizada evitaremos enchentes no local. Esse trabalho faz parte do planejamento de ações desta gestão, ao mesmo tempo que atende solicitação dos moradores e de diversos vereadores”, disse ele.